MEDITAÇÃO PARA INICIANTES: MEDITAÇÃO GUIADA DA MANHÃ DO DIA 02/08/2019

Meditação guiada para iniciantes do nosso curso de coaching emocional: meditação guiada e mantras do dia

COACHING EMOCIONAL MEDITAÇÃO GUIADA: MENSAGEM DE REFLEXÃO DESTA MANHÃ.

Aqui neste mundo todos nós estamos sujeitos a sofrer por causa do desamor e outras inúmeras situações,  do tipo decepções e por se dar demais as pessoas que pouco nos dão. Muitos estão doentes por causa das ofensas aqui vividas, por dar valor demais a pessoas que não merecem.

Os verbos machucar, magoar, ferir e ofender são aplicados nas realidades dos sofrimentos emocionais ferindo nossos sentimentos, são os sofrimentos do coração. O coração emocional é o centro de todas suas emoções.

Há muita gente ferida, magoada e ofendida, a pessoa ferida fica numa situação de desconforto, fica presa, voltada apenas para si, impedida de ser ela mesma no serviço do amor ou em modo geral.

Se priva de tudo e de todos, se pondo em uma caixa de emoções e lembranças tristes não dando espaço para quem deseja ajudar de verdade e se aproximar de forma amorosa, e vai caindo num abismo sem fim.

Nós nos sentimos, muitas vezes, rejeitados e não amados por conta de tantas decepções aqui vividas. Por isso precisamos correr atrás da cura, para as feridas que trazem consequências danosas que seriam:

Consequências espirituais: dificuldade na oração, reza-se pouco, frieza espiritual, sensação de não ser amado por Deus e que Deus te esqueceu.

Consequências sociais: não sabe liderar, comportamento agressivo, dificuldade de amar, negativo, espírito de crítica, isolamento.

Consequências físicas: úlceras, dores de cabeça, dores lombares, pressão alta, diabetes, etc…

Consequências psíquicas: depressões, angústia, agressividade descontrolada, mau humor, desgosto pela vida, desconfiança generalizada, falta de confiança nas pessoas a sua volta mesmo sem motivos.

As feridas mais comuns da alma e do coração são:

  • Rejeição
  • Abandono
  • Humilhação
  • Traição
  • Injustiça
  • Preconceito

As feridas de seu coração podem ser curadas pelo perdão, que é a pomada divina para curar todas essas situações. A cura é um processo, você deve fazer o “curativo” de seu coração com a “pomada do perdão” e aplicar quantas vezes for preciso, sem medo pois só assim você conseguirá curar-se de tudo que lhe fez mal um dia.

Não basta um curativo, é preciso renovar esse exercício de perdão quantas vezes for preciso, existe muita gente carregando pesados fardos por causa dos erros cometidos, auto-condenação, a partir daí começa vários problemas, e o remédio é o auto-perdão. Perdoar quem te feriu, confessar, e se livrar desse mal o mais rápido possível, senão viverá em tortura. Isso causa um dano na vida da pessoa.

COACHING EMOCIONAL E MEDITAÇÃO GUIADA PARA INICIANTES: Roteiro prático para a cura interior.

  • Traga a sua mente as pessoas que te ofenderam, fale com cada uma delas perdoando pelas ofensas que lhe causaram medo. Elogie essas pessoas pelas suas boas ações e peça ao Senhor que abençoe essa pessoa com muitas graças.
  • Agora fale para essa pessoa das qualidades que ela tem, faça elogios. E termine falando dessa pessoa para Jesus, que foi bom perdoá-la, e clame a bênção de Deus sobre ela. E agradeça a Deus pela presença d’Ele durante a oração de perdão.
  •  Diga ao Senhor que você tem desejo de encontrá-lo, peça ao Senhor que fique com você, diga que você precisa da presença dele na horas de medos e decisões e O reconhece como Senhor de sua vida. Agradeça a Ele pela benção de viver.

COACHING EMOCIONAL E MEDITAÇÃO GUIADA PARA INICIANTES: Mantra da cura da alma do dia

Repita as frases a seguir em voz alta pelo menos 3 vezes ao dia:

  • Sou livre para seguir o caminho do coração.
  • Escolho me sentir bem comigo mesmo. Mereço o amor que sinto por mim.
  • Estou a cada dia mais consciente das atitudes, pensamentos e sentimentos que devo cultivar.
  • Sigo confiante.
  • Eu consigo perdoar.
  • Tenho consciência de quem EU SOU e não preciso provar meu valor a ninguém.