MEDITAÇÃO PARA INICIANTES: MEDITAÇÃO GUIADA DA MANHÃ DO DIA 26/07/2019

Meditação guiada para iniciantes do nosso curso de coaching emocional: meditação guiada e mantras do dia

COACHING EMOCIONAL MEDITAÇÃO GUIADA: MENSAGEM DE REFLEXÃO DA MANHÃ.

Você já parou para pensar como anda seu bem-estar seu estado emocional? Se você se levanta sem disposição para seguir com suas funções diárias, se irrita com qualquer coisa ou não consegui dormir direito, isso pode ser excesso de estresse.

A vida seria mais agradável se ocorresse sem dificuldades e sem problemas de maneira fluida e regular. Você consegue imaginar cada coisa no seu devido lugar? Uma casa limpa e ordenada, pilhas de roupas lavadas e bem-alinhadas? consegue imaginar tudo assim?

As vezes temos excesso de fúria por coisas modernas, por não conseguir fazer tudo ao mesmo tempo ou de uma vez só, mas você deve parar colocar a cabeça no lugar e ver que ninguém consegue abraçar o mundo, tudo tem seu tempo e sua hora de ser feito não podemos querer fazer tudo de uma vez só, temos que cuidar do nosso psicológico pois ele é a chave principal para se viver bem.

Quando falamos em estresse, muitas das vezes confundimos estresse, esgotamento e angustia. Porém são 3 coisas totalmente diferentes, veja: Estresse:  É uma descarga de adrenalina e cortisol para reagir contra uma situação de extrema pressão ou de emergência. Angustia: Trata-se de uma chuva de emoções recalcadas e renegadas. Esgotamento: É excesso de trabalho.

O estresse é um fenômeno natural e sadio, quando é bem-canalizado é claro, um motor potente e positivo para pilotar sua vida. Você tem que aprender a diferenciar o bom e o mau estresse!

Numa vida em que somos forçados a realizar tarefas o tempo todo, quase não há tempo restante no dia para nos mantermos em ordem e equilibrarmos os níveis de saúde e estresse no corpo.

Em um mundo que nos tornou ajustáveis à rotina avançada e rápida de trabalho, ainda há formas de incorporar algumas formas e atividades para reduzir o nível de estresse da sua mente e corpo.

Quando surgir uma situação pela qual você vê que seu estresse irá surgir ou você acabar o dia e ver que não aguenta mais de tanto estresse, pare um pouco sente-se respire fundo e tente se acalmar, você verá que tento essas atitudes vai ver que sua vida vai mudar e seus estresses irão diminuir.

Quando você está estressado e alguém diz para respirar fundo e que tudo ficará bem, acredite, isso funciona de verdade. Respirar fundo faz mais oxigênio entrar no corpo, assim mantendo a mente e corpo em proporção e com clareza.

Um exercício de respiração saudável de 3 a 5 minutos ajuda a regenerar seu processo de pensamento e te ajuda a tomar decisões com clareza, o que não seria possível de outra forma.

Descanse seu corpo, coloque as mãos próximas aos joelhos e comece a respirar lenta e profundamente, e após alguns minutos, você certamente sentirá a diferença.

Quando estiver procurando como controlar a ansiedade e o estresse, tente ler um livro, quadrinhos ou qualquer coisa na internet que te faça rir um pouco.

Enquanto trabalhamos, costumamos pegar algum lanche gorduroso que pode ser engolido em minutos e nos deixa satisfeitos.

Ainda assim, da próxima vez, tente comer um sanduíche de atum, por exemplo. Cientistas apontaram que o ômega 3 nos peixes é um dos alimentos que ajudam a reduzir os níveis de estresse faça isso para você ver, deixando sua mente mais saudável e clara. Além disso, frutas e vegetal frescos são outra opção saudável.

Você sempre pode optar por uma salada vegetal ou de frutas ao invés de algum lanche rápido. Seguir uma dieta saudável sempre manterá sua mente saudável, permitindo que você saiba como controlar a ansiedade e o estresse, trabalhando por mais tempo sem se sentir estressado demais e exausto.

COACHING EMOCIONAL E MEDITAÇÃO GUIADA PARA INICIANTES: Mantra da Autoconsciência do dia

Repita as frases a seguir em voz alta pelo menos 3 vezes ao dia:

  • Eu ajo através do perdão, compreensão, e tenho compaixão e bondade para mim e para os outros.
  • Não há falhas. Eu aprendo com tudo o que faço.
  • Eu acredito que tudo é para o meu bem maior e alegria.
  • Eu consigo ficar calma.
  • Falo com calma e sinceridade a mim mesmo e aos outros.