MEDITAÇÃO PARA INICIANTES: MEDITAÇÃO GUIADA DA TARDE DO DIA 07/08/2019

Meditação guiada para iniciantes do nosso curso de coaching emocional: meditação guiada e mantras do dia

COACHING EMOCIONAL MEDITAÇÃO GUIADA: MENSAGEM DE REFLEXÃO DA TARDE.

Nesta tarde de 7 de Agosto de 2019, vamos falar sobre um amor, mas não é um amor qualquer. Vamos falar do amor mais lindo que existe, o Amor Próprio.

A falta de amor-próprio é muito prejudicial para quem sofre dela. Pois a incapacidade em se amar a si próprio rapidamente se pode transformar em inveja, ou então levar a pessoa a se tornar em uma vítima.

Aprenda a valorizar a pessoa que você é, pois só assim não permitirá que outros se aproveitem de você ou que outras pessoas lhe despertem maus sentimentos. Goste da pessoa que você é, e do que não gostar, lute por mudar, por se aperfeiçoar.

Você deve ser a pessoa mais importante da sua vida, seu primeiro e maior amor, pois só assim poderá também apreciar devidamente seus semelhantes.

Você é especial e tem muito valor, mas se não reconhecer isso para você mesmo, ninguém fará. Valorize-se e não permita que ninguém rebaixe você, jamais!

A autoestima é a capacidade que temos de gostar de nós mesmos, de nos sentir bem, feliz e confiante mesmo quando nada está bem ao nosso redor porque sabemos o nosso valor.

Permita-se uns agradinhos de vez em quando, nem que seja uma bombom depois do almoço, aquela blusinha linda que você encontrou na promoção outro dia que não comprou pois estava com medo, ou um almoço no quilo mais gostosinho que tiver próximo.

Você pode fazer o seguinte, pegue uns papéis e escreva umas frases do tipo, “Eu consigo” “eu quero” ou “Deus atende o pedido de quem cedo madruga” e pode colar em vários lugares em sua casa, no espelho do banheiro, na tv, na geladeira ou em seu computador.

Pois quando ler esse tipo de frase você em voz alta você achará uma boa forma de ouvir com sua própria voz o tão esperado encorajamento necessário para conseguir seguir em frente.

Fazer atividades, como caminhar (ou correr) ir na academia, fazer aulas de danças, cantar ou tocar um instrumento musical, aumentam a sua segurança e em si e proporcionam o convívio social, sendo uma boa desculpa para sair de casa, se vestir melhor e se sentir bem consigo mesmo.

Se por um acaso sua voz interior, ou seus pensamentos sobre si mesmo, em grande parte for crítica, você provavelmente tem uma autoestima muito baixa. Caso essa voz for positiva e reconfortante, você tem uma autoestima mais alta e fica mais fácil de se amar cada vez mais.

Mas essa autoestima pode ficar diminuída após uma discussão, ao terminar um relacionamento e principalmente durante uma depressão. Por isso, indicamos aqui alguns passos práticos que poderá seguir no dia-a-dia para aumentar sua autoestima para que você não caia nesse abismo.

COACHING EMOCIONAL E MEDITAÇÃO GUIADA PARA INICIANTES: Mantra do equilíbrio.

Repita as frases a seguir em voz alta pelo menos 3 vezes ao dia:

  • Aceito todas as experiências, mesmo as desagradáveis.
  • Deixo o passado e vivo totalmente no presente.
  • Tenho as qualidades necessárias para ser bem sucedido.
  • Minha habilidade de vencer meus desafios é ilimitada, meu potencial para suceder infinito.
  • Tenho a capacidade para criar o sucesso e prosperidade que desejo.
  • Acredito em mim e na minha capacidade para ter sucesso.