MEDITAÇÃO PARA INICIANTES: MEDITAÇÃO GUIADA DA TARDE DO DIA 15/08/2019

Meditação guiada para iniciantes do nosso curso de coaching emocional: meditação guiada e mantras do dia

COACHING EMOCIONAL MEDITAÇÃO GUIADA: MENSAGEM DE REFLEXÃO DESTA TARDE.

É justamente quando as coisas vão mal que as suas habilidades podem fazer a diferença, a melhor hora para tomar atitudes que manterão as coisas fluindo a seu favor é quando tudo está contra você. Quando o mundo se volta contra você.

A melhor cura para a falta de coragem é a ação. Não fique sentado sentindo pena de si mesmo, faça algo! Você entrou nesta situação. Você pode sair dela e seguir em frente para uma vida de sucesso e conquistas.

Todas essas coisas acontecem quando você começa a tomar o controle do seu próprio destino. Tenha consciência de que suas ações determinam seu futuro.

Algumas das maiores conquistas acontecem quando atitudes corajosas são tomadas em meio a situações desencorajantes.

O que você pode fazer ainda hoje, agora mesmo, para chegar mais longe Vislumbre o futuro e comece a agir já! Tenha fé em você mesmo e cresça.

Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina na mão. À medida que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando. Porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho. Porque pensa que não é importante.

A um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas. Pesa demais.

Então você pode escolher: ficar sentado à beira do caminho, esperando que alguém o ajude, o que é difícil, pois todos os que passarem por ali já terão sua própria bagagem. Ou você pode aliviar o peso, esvaziando a mala. Mas o que tirar?

Você começa tirando tudo para fora, e vendo o que tem dentro. Amizade, nossa! Tem bastante, e curioso, não pesa nada. Mas tem algo pesado, você faz força para tirar.

É a raiva, e como ela pesa! Aí você começa a tirar, tirar, e aparecem a incompreensão, o medo, o pessimismo…

Nesse momento o desânimo quase leva você para dentro da mala. Mas você o puxa para fora com toda a força, e aparece um sorriso, que estava sufocado no fundo de sua bagagem. Pula para fora outro sorriso e mais outro e aí, sai a felicidade.

Há dias melhores, e há outros tantos que são piores. Há momentos em que tudo parece ter encaixado nos seus devidos lugares, e outros tantos em que parece que tudo está fora do lugar.

É assim a vida, minha querida amiga, uma caminhada nunca em linha reta, mas antes preenchida de curvas e contracurvas.

Mas essa é também uma das muitas razões pelas quais a vida é tão maravilhosa, surpreendente, excitante.

O mais importante é, e durante as curvas e contracurvas que experimentarmos, darmos o nosso melhor; que em momento algum afrouxemos a determinação e a luta pela concretização de um sonho.

A vida é uma dádiva, a mais esplêndida das bênçãos, pelo que a ela você se deve entregar diariamente com todo o coração, querida amiga.

Por você, pela vida que lhe foi dada para que a viva, você deve todo o dia, a cada instante, dar seu melhor e dela esperar sempre o melhor!

COACHING EMOCIONAL E AFIRMAÇÕES PODEROSAS: MANTRAS DA AUTOTRANSFORMAÇÃO.

Repita as frases a seguir em voz alta pelo menos 3 vezes ao dia:

  • Agradeço o conforto que eu tenho.
  • Agradeço as aprendizagens que faço.
  • Agradeço a minha criatividade.
  • Agradeço as experiências positivas.
  • Sou grata pelas oportunidades que a vida me dá.
  • Sou grata pela simpatia das pessoas.
  • Agradeço o respeito que tem por mim.
  • Agradeço por tudo de bom que já tive.