A numerologia e a influência do nosso nome (Parte I)

Veja aqui quais as influências numerológicas em sua vida de acordo com o seu nome

Os números são, como já sabemos, são grandes influenciadores de nossa vida. Tudo o que há no Universo funciona de acordo com os números e a numerologia é a ciência que estuda a relação destes com tudo aquilo que nos cerca. Portanto, desta forma não seria diferente com relação ao nosso próprio nome.

Por que? O nosso nome exerce sobre nossa vida uma grande e fundamental influência, por este motivo é uma parte essencial nas análises numerológicas. Já sabemos, como vimos em artigos anteriores, que os números e as letras possuem um estreita relação de correspondência; relação esta na qual cada letra corresponde a um determinado número, carregando em si, dessa forma, uma determinada vibração.

Por este motivo, por exemplo, os nossos próprios nomes exercem sobre nós uma grande influência quanto a nossa personalidade, entre outas coisas. A análise numerológica é feita diante de vários aspectos. Podem ser analisados no nome completo; o primeiro nome de forma individual; o sobrenome, também individualmente; o número de vogais e consoantes do primeiro nome e do sobrenome; e ainda pode ser analisado, também, o total de vogais e consoantes do nome completo.

A primeira letra do nosso nome também é analisada individualmente, uma vez que esta também exerce sobre nós uma grande e especial influência em nosso caráter. Todos e cada um desses fatores são levados em consideração em uma análise numérica, sendo analisados individual e coletivamente, uma vez que cada um influencia de uma determinada maneira e em diversos aspectos da nossa vida e da nossa personalidade.

Tal análise é realizada com a soma dos algarismos que correspondem a cada letra que compõe nosso nome, reduzidos a um só dígito, independente de ser no conjunto do nome completo ou  do primeiro nome e até do sobrenome.

Mas afinal, qual seria a real influência dos números com relação ao nosso nome?

Vários numerólogos e estudiosos da área afirmam que quando nascemos, cada um de nós recebe seu nome; nome o qual influencia diretamente nosso ego individual. Assim, nosso nome somado ao nosso sobrenome, gera nosso ego social. É por este motivo, por exemplo, que devemos tomar cuidado com a escolha dos nomes que damos às nossas crianças.

Tal cuidado deve ser tomado tendo em vista que a combinação de um nome com um sobrenome seja um resultado positivo, de forma que traga saúde, felicidade, sucesso e um futuro promissor. Portanto, se o nome de nascimento de uma criança for positivo, automaticamente ela irá bem na escola, será saudável e conforme o tempo for passando, se tornará alguém que se relacionará bem com as outras pessoas, uma vez que seu nome lhe garantirá vantagens a partir do início de sua vida.

Conforme a profissão que a pessoa escolhe, poderá escolher um nome artístico para ser atribuído a si, de forma que a pessoa tem a opção de escolher um nome cuja vibração seja mais favorável aos seu sucesso e prosperidade.

Dentre tantas as coisas que a análise numérica do nosso nome permite, há também a questão de que tal análise permite, também, descobrir resgates kármicos da pessoa – as transgressões para que ela tenha, em sua vida, sucesso e felicidade. Também pode-se, por outro lado, descobrir as dívidas kármicas de uma pessoa, que são as transgressões pesadas, cometidas pela pessoa em vidas passadas, as quais, ainda hoje, representam grandes problemas na vida atual desta e até em seu destino ou no propósito de sua vida.

Assim, percebemos que o nome das pessoas revela traços fortes e marcantes sobre a sua personalidade; seu temperamento; qualidades; defeitos; pontos fortes e pontos fracos. O nome que cada um de nós recebe em seu nascimento revela o que a pessoa deseja em seu íntimo, seus valores internos, seus sentimentos mais profundos, suas motivações, entre muitas outras coisas.

Dessa forma, se todo mundo conhecesse um pouco mais a respeito dos números, seus significados e sua forte influência sobre tudo no universo, bem como sobre a vida humana, seria muito mais fácil que cada um entendesse seu futuro, as coisas em sua volta, suas dificuldades, obstáculos e conheceria melhor a si mesmo, uma vez que, como vimos agora, nosso próprio nome diz muito sobre nós mesmos.

O que vale, também, é lembrar que esta é mais uma forma de entendermos, de nos orientarmos e recebermos conselhos e não uma lei que deve ser fielmente seguida em nossas vidas, sobre a qual podemos colocar a culpa de tudo o que acontecer conosco.

 .