A numerologia e a influência do nosso nome (Parte II)

Veja aqui mais informações a respeito da influência do nosso nome de acordo com a numerologia

A numerologia, como já sabemos, mostra a estreita relação que existe entre nossos nomes e a nossa vida conforme os números aos quais ele representa. No primeiro artigo a respeito da relação numerológica e nossos nomes, vimos que os nomes são os responsáveis por grande parte das influências que recebemos em nossa vida.

Dessa forma, a numerologia aponta que os números são quem fornece a inclinação psicológica de cada pessoa. Portanto, o nome de uma pessoa indica o que ela deveria fazer para alcançar seus propósitos e objetivos na vida. Como isso acontece? Simples! Nosso nome, quando transformado em números, mostra-nos o melhor caminho a ser seguido de forma que tais objetivos sejam alcançados.

Assim, basicamente o nosso nome de batismo carrega em si a predeterminação dos caminhos que cada um deveria seguir em sua vida e, com isso, lembra-se que o destino de cada um de nós sempre se cumpre, independendo das atitudes que tenhamos; tais atitudes apenas mostram que devemos saber escolher bem o que fazer, tendo em vista um bom futuro.

De maneira geral, então, nosso nome é formado por sons (letras) as quais possuem características próprias. Então, a soma de tais características expressa, pois, de maneira um tanto quanto resumida, as características que nos definem.

Na numerologia, num todo, o primeiro nome de cada um de nós é quem atua de maneira constante e muito presente em nossas vidas, uma vez que tal nome é como somos conhecidos, reconhecidos, chamados, como assinamos, e por isso dá ênfase neste.

Assim, o número é correspondente ao nome atua sobre cada um de nós como uma espécie de mantra, criando um conjunto de energias, o qual possui relação direta com nossa forma de agir, pensar e sentir. Ou seja, conforme a vibração do nosso nome, o universo se encarrega de trazer-nos as situações que correspondem a tal vibração. Etão, nosso nome atua com muita importância não apenas na maneira que somos, como também no tipo de vida que temos e levamos.

Os estudos numerológicos apontam que é o nosso primeiro nome o responsável por mostrar a maneira como cada um age em sia vida, diariamente. É a energia do nosso primeiro nome que mostra como cada um de nós reage frente às adversas situações com as quais nos deparamos rotineiramente.

Falamos tato nos primeiros nomes que você deve estar se perguntando “e os nomes compostos?”. Os nomes compostos devem ser analisados como um todo, ou seja, eles são analisados junto com o primeiro, considerados juntos, como um só. Enquanto isso, o sobrenome é o responsável por apontar nossa herança familiar, uma vez que ele aponta o que herdamos junto ao nome de família.

De maneira geral, o nosso primeiro nome é a essência da alma; o nome do meio é o significado é a representação do seu mundo mental; o sobrenome é o que aprendemos como lições do grupo familiar. Enquanto isso, as letras do nosso nome representam um número chave, o qual destaca a individualidade de cada pessoa, bem como sua vocação profissional.

A primeira letra do nosso nome, por sua vez, representa o lado interior de cada pessoa: se ela é acanhada, sonhadora, ambiciosa, entre outros. Assim, a primeira letra do nosso nome é a correspondente ao seu alicerce; é quem auxilia e determina as perspectivas de vida de cada um de nós e se relaciona com as tendências naturais de cada um.

Enquanto isso, por outro lado, as letras do sobrenome revelam a relação da pessoa com a sua família, tendências relacionadas a vocação e a saúde de cada pessoa, particularmente. O número de letras que compõem nossos nomes e nossos sobrenomes representam uma grande influência complementar nas nossas vidas.

Outro ponto importante e interessante é relacionado à extensão dos nossos nomes e sobrenomes. Por exemplo: Se o primeiro nome for maior que o segundo, isso geralmente costuma indicar que a individualidade da pessoa será favorecida; caso seja o contrário, a influência familiar será predominante. Enquanto isso, as vogais são a representação do tipo de espiritualidade de cada um.

 .