A numerologia e as datas de nascimento

Veja aqui mais informações a respeito da numerologia e sua relação com a data de nascimento das pessoas

Em artigos anteriores, vimos que a numerologia é uma ciência que estuda a relação dos números com a vida de cada um de nós. Sabemos que Pitágoras é, então, considerado o “pai da numerologia”, uma vez que a origem de todos os estudos numerológicos contemporâneos iniciaram com ele e seus seguidores.

Sabemos que por conta de falta de registro bibliográficos, bem como de seus ensinamentos, muitos cientistas e estudiosos não acreditam fielmente nas teorias de Pitágoras. Mas por que não há registros?

Porque Pitágoras recebeu o ensinamento de que as leis, teorias e todo o ensino em si deveria ser decorado, passado de um ao outro; esse também foi o meio de ensino que ele utilizou. Assim, apenas depois de sua morte, Platão, que era um de seus seguidores, começou a registrar a história e os ensinamentos de Pitágoras, quebrando a regra estabelecida anteriormente pelo primeiro dos mestres.

De maneira geral, compreendemos então, que os números estão relacionados com tudo o que há no Universo; todas as coisas, sem exceção, são regidas por números – tudo o que existe no mundo possui um significado que a numerologia pode encontrar e até mesmo prever.

Sabendo que tudo possui um significado numerológico, inclusive, e não menos importante, a vida humana, automaticamente compreendemos que todos os campos da vida são, também, regidos por números.

Sendo assim, há uma estreita relação entre a vida humana e os números, e aqui, então, vamos falar um pouco mais a respeito dessa relação em questão à data de nascimento de cada um de nós. Como essa relação acontece?

A data do nascimento de cada um de nós é uma representação do que a pessoa deve aprender em sua vida, de forma que possa ser bem sucedida. É, então, a data de nascimento da pessoa a responsável por revelar os talentos que a pessoa traz consigo ao nascer.

Assim, a data de nascimento traz em si, também, a representação de como vai ser a vida prática da pessoa, de forma que indica os melhores momentos em sua vida, os níveis de desafios e testes que cada um terá de enfrentar em suas vidas particulares.

Então, a data de nascimento de cada uma das pessoas é o que determina quais serão os obstáculos prováveis que cada um terá de enfrentar em seu caminho, bem como as advertências e oportunidades que podem surgir.

A data de nascimento de uma pessoa pode indicar, ainda, as oportunidades e facilidades que poderão surgir em suas vidas, adiante no seu caminho. É a data de nascimento a responsável por fornecer os números que indicam, pois, os ambientes em que a pessoa estará exposta nas mais diferentes fases da sua vida.

Assim, entendemos, pois, que o destino de uma pessoa é determinado, digamos assim, por sua data de nascimento. Assim, o Universo trata de se encarregar para que a pessoa caminhe em direção a este destino.

Cada pessoa, através de sua personalidade, interage com tudo que o destino lhe trouxer, sejam pessoas, desafios, dificuldades, imprevistos, oportunidades, etc; tudo que lhe couber, o destino trará e a pessoa, automaticamente, terá de lidar com as mais variadas situações.

Sendo assim, cabe a cada pessoa adaptar sua vida conforme o que o seu destino lhe trouxer, sendo de forma positiva ou negativa, usufruindo de seu livre arbítrio. Sendo assim, cada qual decide, dentro do seu destino, como vai prosseguir no caminho da vida.

Portanto, não há como fugir do destino, mas cada um pode dirigir sua vida de forma positiva ou negativa. Há, também, a oportunidade de cada um utilizar fatores como consultas numerológicas ou até de tarot, por exemplo, buscando entender melhor as coisas em sua volta.

Claro que devemos sempre nos lembrar e ter em mente que esses tipos de consultas e aconselhamentos são opções a serem seguidas e que devemos saber adaptá-las conforme o que vivemos em particular no nosso dia a dia, uma vez que estas não são leis precisas.

Cada um de nós deve saber fazer boas escolhas diante das oportunidades que surgirem, de forma que tenhamos um futuro feliz, repleto de coisas boas e boas consequências diante de nossas atitudes. Assim, lembre-se de que as consequências virão, então cabe a nós fazermos boas escolhas para termos boas consequências em um futuro próximo.

 .