MEDITAÇÃO PARA INICIANTES: MEDITAÇÃO GUIADA DA MANHÃ DE 08/08/2019

Meditação guiada para iniciantes do nosso curso de coaching emocional: meditação guiada e mantras do dia

COACHING EMOCIONAL MEDITAÇÃO GUIADA: MENSAGEM DE REFLEXÃO DA MANHÃ.

As derrotas acontecem. Nem todas as batalhas são feitas para serem vencidas por nós, e muitas vezes aprendemos muito mais com uma derrota do que com uma vitória.

Se soubermos aproveitar as nossas experiências para crescer, uma derrota pode nos mostrar os nossos pontos fracos, e o que precisamos melhorar para não continuar cometendo os mesmo erros. Não vale a pena manter-se para baixo, sentir-se fracassado ou humilhado, e nem se apegar à derrota.

É preciso entender o que aconteceu e sofrer, mas sofrer somente na medida da derrota. Depois, já é hora de olhar para trás de modo analítico e ver, de forma objetiva, o que podemos melhorar e já começarmos a nos preparar para a próxima batalha.

A vida não espera! Se nós não soubermos nos recompor, virão novas e novas batalhas e nós não estaremos preparados para elas. Por isso, depois de uma derrota, respire fundo, recomponha-se o quanto antes e prepara-se para seguir em frente!

Não é incomum achar que pode ser uma perda de tempo ter muitas expectativas na vida, nos deparamos com tantas dificuldades que muitas vezes damos o fracasso já como certo.

Mas isso pode ser um sentimento frequente, a esperança é algo que nos move para seguir em frente e não deve nunca ser dispensada assim tão facilmente.

Olhe para dentro do interior, olhe para dentro do seu coração. Agora, o que você sente pode ser uma dor imensa e muita dificuldade de seguir em frente.

Você pode se sentir paralisado neste momento, mas respire fundo e encontre a força que há dentro de você.

Logo você verá o seu caminho clarear, e novas portas em seu caminho e, ainda que elas estejam fechadas, você encontrará forças e coragem para abri-las!

Você é muito mais forte do que imagina, e apenas em momentos difíceis como este é que vai descobrir a coragem que tem.

O sofrimento pode tanto derrubar, quanto fortalecer. Mas para as pessoas como você, ele serve como um impulsionador.

Sinta-se desafiado a continuar, mostre para si mesmo e para o mundo que nada pode lhe fazer desistir dos seus sonhos, da sua vida.

Continue seguindo em frente, seja forte, mantenha a leveza, e não se vitimize diante das adversidades da vida. O pior sentimento que alguém pode ter por si mesmo é pena.

Valorize tudo que acontecer na sua vida e descubra o poder de transformar a dor em força. Nunca desista. Quando você menos esperar, toda a coragem que você tem aí guardada vai aflorar e você vai se reerguer novamente.

Às vezes sentimos que não temos força, que não seremos capazes de ultrapassar os desafios. Sentimos até que não merecemos qualquer gênero de felicidade. Mas estamos errados!

COACHING EMOCIONAL E MEDITAÇÃO GUIADA PARA INICIANTES: Mantra da Autoconsciência do dia

Repita as frases a seguir em voz alta pelo menos 3 vezes ao dia:

  • Eu atraio exatamente o que eu quero ou preciso.
  • Tenho a capacidade de criar e conquistar o que eu desejo.
  • Eu sou um ser espiritual vivendo uma experiência física.
  • Estou em paz com o mundo em torno de mim e o mundo está em paz comigo.

As afirmações são uma ferramenta muito poderosa quando bem utilizadas, afirmações positivas poderosas podem fazer maravilhas por você, cabe a você usá-las ao seu favor.

Mas saiba que elas não escolhem lados, elas apenas trabalham,  saiba que você está utilizando elas todos os dias o dia todo. As vezes as usamos inconsciente contra nós. Mas você pode usá-las conscientemente ao seu favor. Cabe a você.