MEDITAÇÃO PARA INICIANTES: MEDITAÇÃO GUIADA DA MANHÃ DO DIA 13/06/2019

Meditação guiada para iniciantes do nosso curso de coaching emocional: meditação guiada e mantras do dia

COACHING EMOCIONAL MEDITAÇÃO GUIADA: MENSAGEM DE REFLEXÃO DA MANHÃ.

Bom dia meus amores, hoje é dia de falar sobre superação, palavra forte e muito temida por muita gente. Pois muitos não conseguem superar tal situação, mas hoje vamos falar um pouco sobre superar.

Superar é acreditar no seu querer e no seu poder. Não fique focado em suas fraquezas ou defeitos, pense nas forças e oportunidades que tem e saiba usá-las da melhor maneira possível.

O seu pior adversário é você mesmo, pois se se deixar abater por pensamentos negativos, nunca será capaz de atrair coisas positivas para a sua vida.

A superação exige paciência, resistência, força de espírito e persistência. Não se deixe abater por pequenos insucessos e frustrações.

O bom da vida é que quando menos se espera, nós nos superamos, basta não parar de tentar. Encare as suas limitações como obstáculos a serem ultrapassados e não como barreiras que forçam você a parar.

Só quem já passou por tempestades é que precisa aprender a superar. Mas quem passa por provações na vida não deve pensar nisso como um sofrimento vão, a dor traz ensinamentos e sabedoria que de outra forma não se adquiria. É como diz a expressão “mar calmo nunca fez bom marinheiro”!

Por isso, quando a vida desafiar você, não baixe a cabeça, não desista. Olhe para dentro de si e busque forças para lutar e superar!

Não há nada melhor do que sentir que se é capaz de ultrapassar os seus próprios limites, e se sentir um vencedor, mesmo que a vida lhe dê poucas armas para enfrentar as batalhas.

Quando você se aceita, você se liberta porque não precisa que ninguém aceite você. Se aceitar é se amar a si mesmo com suas qualidades e defeitos. É não precisar que ninguém diga quão bela você é, ou como você é inteligente e autêntica.

Você deve ser a primeira pessoa a dizer isso. Acima de tudo, você deve ser a primeira pessoa a acreditar que é maravilhosa.

Afinal, se você não acredita em você mesma, quem irá acreditar? Pense nisso! Não deixe que insegurança destrua a sua autoestima.

Não deixe que pessoas inseguras e invejosas coloquem você para baixo. Procure sempre estar cercada de pessoas que lhe fazem bem. Afaste-se de pessoas negativas, cínicas e invejosas.

E pare de uma vez por todas de se odiar por aquilo que você não é, e ame-se por tudo aquilo que é. Seja gentil com você mesma e perdoe-se quando for necessário.


E se alguém não valorizou você como merecia, lembre-se que isso não diminui suas virtudes. Talvez essa pessoa não foi capaz de conviver com alguém tão especial e virtuosa. Talvez essa pessoa seja fraca.

Mas você é forte, lembre-se! Lute sempre para manter aceso o seu amor-próprio, um amor que deve ser eterno. Mesmo quando você estiver triste, desiludida e arrependida, o seu amor-próprio deve falar mais alto! Ame-se hoje, amanhã e sempre.

COACHING EMOCIONAL E AFIRMAÇÕES PODEROSAS: MANTRAS DA AUTOTRANSFORMAÇÃO.

Repita as frases a seguir em voz alta pelo menos 3 vezes ao dia:

  • Agradeço a minha saúde, força e energia…
  • Agradeço os momentos de felicidade e alegria…
  • Agradeço as experiências positivas…
  • Agradeço por tudo de bom que já tive…
  • Agradeço por tudo de bom que ainda está por vir…