MEDITAÇÃO PARA INICIANTES: MEDITAÇÃO GUIADA DA TARDE DE 25/07/2019

Meditação guiada para iniciantes do nosso curso de coaching emocional: meditação guiada e mantras do dia

COACHING EMOCIONAL MEDITAÇÃO GUIADA: MENSAGEM DE REFLEXÃO DA TARDE.

Ousar mudar a sua vida: seria uma ilusão?  Uma necessidade? Um sonho? Uma audácia dificilmente imaginável? Será que você está disposto a encarar essa aventura? São tantas perguntas que nos fazemos quando pensamos em da um passo a frente.

“Abandono minha família, marido, filhos e amigos? Estou muito infeliz e não sei por onde começar, por onde começar mudar? Estou farta de tudo e absolutamente nada mais faz sentindo pra mim, aliás, tudo perdeu o sentido na minha vida.”

Já se sentiu assim? Ouve uma voz dentro de você lhe dizendo constantemente que é já está na hora de “chutar o balde”??

Toda mudança nos desconcerta, dá medo, traz insegurança e angústia. Mas porque o ser humano é tão resistente às mudanças e por que relutamos tanto em sair da nossa velha e conhecida “zona de conforto”?

Justamente, por conta dessas duas palavras que usei na frase anterior: “velha e conhecida”.
Que temos medo do novo porque é desconhecido, não sabemos como vai funcionar e se vai funcionar, no que vai resultar e como se colocar naquela determinada situação que poderemos vivenciar.

É por essa razão que muitas das vezes preferimos continuar infelizes, vivendo e repetindo os mesmos hábitos, porque já sabemos como nos comportar naquela determinada situação, o que esperar como resultado, como lidar com tudo o que se desdobra dela.

E assim, vamos vivendo como coadjuvantes da nossa própria vida do nosso próprio medo, esperando que algo espetacular nos aconteça para que aquilo tudo mude.

Mas o que não entendemos é que nada de espetacular vai acontecer se não dermos o primeiro passo rumo a esse “espetacular”. Ou, em outras palavras, se você não ousar MUDAR! Olha a mudança aí de novo?

MUDAR EXIGE CORAGEM, SUPERAÇÃO E FORÇA.

Isso mesmo, força! Ou você acha que não fazemos um grande esforço interno quando tentamos dar um paço a frente para quebrar a barreira daquele medo que sempre nos impediu de realizar aquilo que tanto sonhamos?

E não é um esforço qualquer, arrisco dizer que é um dos esforços mais grandiosos que podemos fazer na vida, por que é o esforço de vencer a si mesmo, uma briga com seu interior.

De encarar aquele medo que te deixa sem chão e te mantém acomodado, fazendo-o seguir a vida que terceiros sonharam para você, mas que está cada dia mais distante daquilo que te completa e realmente te faz feliz.

Mudar é romper as barreiras que te limitam de ser que você realmente é ou deseja ser, é atravessar oceanos de insegurança e cruzar abismos de imprevisibilidades.

E aí, você vai me perguntar: mas o que tem de bom nisso tudo? Então, já que só levantou até agora pontos negativos? E aí eu vou te responder com outra pergunta: Que tipo de papel você quer assumir na vida? o de protagonista ou de coadjuvante? Pense bem.

Tudo é uma questão de escolha. E acredito que a maioria vai me responder de protagonista. Ninguém quer ficar em segundo plano ou ser preterido por outra pessoa.

Então, se precisa fazer algo, comece a fazer algo. Toda mudança exige um ponto de partida!
Todo ponto de partida exige um movimento.

Todo movimento é o primeiro passo que se dá na caminhada rumo à nossa meta. Cada passo dado nos coloca mais próximo do nosso ideal, mas, acima de tudo, fortalece-nos para que sejamos cada dia mais vencedores de nós mesmos.

COACHING EMOCIONAL E MEDITAÇÃO GUIADA PARA INICIANTES: Mantra para ousar mudar de vida.

Repita as frases a seguir em voz alta pelo menos 3 vezes ao dia:

  • Tenho força e habilidade para vencer qualquer desafio que a vida me apresente.
  • Todo dia estou preparado para suceder em corpo, mente e espírito.
  • Tenho poder, confiança e capacidade para conquistar todos meus objetivos.
  • Meus erros são degraus para o meu sucesso porque aprendo com eles.
  • Meu corpo está curando e me sinto melhor a cada dia.
  • Meu corpo é saudável, minha mente é brilhante, minha alma é tranquila.