MEDITAÇÃO PARA INICIANTES: MEDITAÇÃO GUIADA DA TARDE DO DIA 05/08/2019

Meditação guiada para iniciantes do nosso curso de coaching emocional: meditação guiada e mantras do dia

COACHING EMOCIONAL MEDITAÇÃO GUIADA: MENSAGEM DE REFLEXÃO DESTA TARDE.

Superar é acreditar no seu querer e no seu poder. Não fique focado em suas fraquezas ou defeitos, pense nas forças e oportunidades que tem e saiba usá-las da melhor maneira possível.

O seu pior adversário é você mesmo, pois se se deixar abater por pensamentos negativos, nunca será capaz de atrair coisas positivas para a sua vida.

A superação exige paciência, resistência, força de espírito e persistência. Não se deixe abater por pequenos insucessos e frustrações.

O bom da vida é que quando menos se espera, nós nos superamos, basta não parar de tentar. Encare as suas limitações como obstáculos a serem ultrapassados e não como barreiras que forçam você a parar.

Às vezes sentimos que não temos força, que não seremos capazes de ultrapassar os desafios. Sentimos até que não merecemos qualquer gênero de felicidade. Mas estamos errados.

Todo mundo tem o direito de ficar de bem com vida. Mas também tem o dever de lutar até alcançar esse estado maravilhoso de paz e alegria.

Mantenha o otimismo na sua mente e batalhe todos os dias por um sorriso ou um momento especial. Seja feliz, por mais difícil que lhe pareça. Só quem já passou por tempestades é que precisa aprender a superar.

Mas quem passa por provações na vida não deve pensar nisso como um sofrimento vão, a dor traz ensinamentos e sabedoria que de outra forma não se adquiria. É como diz a expressão “mar calmo nunca fez bom marinheiro”!

Por isso, quando a vida desafiar você, não baixe a cabeça, não desista. Olhe para dentro de si e busque forças para lutar e superar!

Não há nada melhor do que sentir que se é capaz de ultrapassar os seus próprios limites, e se sentir um vencedor, mesmo que a vida lhe dê poucas armas para enfrentar as batalhas.

Às vezes a vida se torna pesada e dura. Mas por muito difícil que seja a fase que você está vivendo, por terrível que seja o fardo, nunca se esqueça que estes são também momentos de oportunidade e transformação.

E que é nestes instantes que provamos a nossa força e capacidade de superação. Mas acima de tudo não se desespere, pois dias melhores vão chegar.

Procurar sorrir sempre, mesmo diante das dificuldades e não se envergonhar das lágrimas, diante da necessidade, é outra maneira de irmos ao encontro dela. Ser humilde, prestar favores sem recompensas, abrir as mãos e oferecer ajuda, é uma maneira de buscar a felicidade.

Acreditar que a nossa vida não é melhor ou pior do que a de ninguém. Nunca sentir-se maior ou menor, mas igual. Fazer o bem sem olhar à quem e não esperar nada em troca, é uma maneira de encontrar a felicidade.

COACHING EMOCIONAL E AFIRMAÇÕES PODEROSAS: MANTRAS DA AUTOTRANSFORMAÇÃO.

Repita as frases a seguir em voz alta pelo menos 3 vezes ao dia:

  • Agradeço a minha criatividade.
  • Agradeço as experiências positivas.
  • Sou grata pelas oportunidades que a vida me dá.
  • Sou grata pela simpatia das pessoas.
  • Agradeço o respeito que tem por mim.
  • Agradeço por tudo de bom que já tive.
  • Agradeço a concretização dos meus objetivos.