MEDITAÇÃO PARA INICIANTES: MEDITAÇÃO GUIADA DA TARDE DO DIA 06/08/2019

Meditação guiada para iniciantes do nosso curso de coaching emocional: meditação guiada e mantras do dia

COACHING EMOCIONAL MEDITAÇÃO GUIADA: MENSAGEM DE REFLEXÃO DA TARDE.

“Conhecei a verdade e ela vos libertará”, é uma mensagem de Deus para nossas vidas. Mas, afinal, que verdade é essa? Basicamente, posso começar dizendo que o autoconhecimento que tem um grande poder libertador, que você nem imagina.

Saber disso será o grande divisor de águas da sua vida, na medida que você vai se conhecendo, que deixa de lado todas as mentiras criadas para forjar uma realidade, que retira dos olhos todas as vendas que te impediam de enxergar mais adiante ver aquilo que tanto sonha, o seu mundo te abre a novas possibilidades e, consequentemente, você se sente mais livre, não é mesmo?

Livre para ser o que? de fato, é, aquilo que foi ou desejaria ser. Sem as preocupações exageradas com a opinião de terceiros. Mas, quando você se reconhece sem as sombras que lhe ocultavam de si mesma, algo ainda mais mágico acontece com você.

Você descobre que seus pensamentos dominam tudo a sua volta, seu jeitinho de ser, sua forma sábia de agir a determinadas situações, sua visão pelo outro, sua saúde física e mental. A reflexão é o melhor remédio contra todos os males que rodeiam sua vida.

Refletir sobre si mesma e sobre os seus atos, analisar seus comportamentos e sentimentos ao invés de simplesmente aceitá-los sem nem se quer tentar se entender, é preciso parar, pensar e agir pois é fundamental para uma vida saudável e pode te curar de toda aquela angústia que insiste em consumir seus dias e noites.

Quando você descobre que tem o grande poder sobre seus pensamentos e que, afinal, você deve dominá-los e não o contrário, o equilíbrio se instaura e você consegue se livrar de toda forma de opressão de si mesma que anteriormente você não conseguia.

Perdemos muito tempo tentando mudar aqueles que estão a nossa volta, e ainda  ousamos termos ideias sobre como todos poderiam ser melhor nisso ou naquilo.

Mas a verdade é que deveríamos mudar a nós mesmos, a nossa forma de enxergar o outro e nos portar diante dele, a nossa forma de pensar, e então, ele também mudará sua forma de lidar conosco facilmente.

Recrute mais de si mesma, ao invés de criar expectativas em relação aos outros, seja dura com você, ouse mudar você e não fulano ou ciclano.

Não gaste sua energia tentando mudar alguém ali ou aqui, apenas aceite as pessoas a sua volta, pois que cada pessoa tem sua forma de agir e de pensar, formada por tudo aquilo que viu e vivenciou, ninguém é igual.

Se você acredita que é impossível conviver com determinadas características de certas pessoas, simplesmente se afaste e vá viver outras histórias como você preferir.

Se isso não for possível, estabeleça seus limites e aceite o outro como ele é, respeitar a si mesma é primordial. Não deixe que o outro invada um espaço que não é dele.

COACHING EMOCIONAL E MEDITAÇÃO GUIADA PARA INICIANTES: Mantra do equilíbrio.

Repita as frases a seguir em voz alta pelo menos 3 vezes ao dia:

  • Aceito todas as experiências, mesmo as desagradáveis.
  • Deixo o passado e vivo totalmente no presente.
  • Tenho as qualidades necessárias para ser bem sucedido.
  • Minha habilidade de vencer meus desafios é ilimitada, meu potencial para suceder infinito.
  • Tenho a capacidade para criar o sucesso e prosperidade que desejo.
  • Acredito em mim e na minha capacidade para ter sucesso.