MEDITAÇÃO PARA INICIANTES: MEDITAÇÃO GUIADA DA TARDE DO DIA 12/06/2019

Meditação guiada para iniciantes do nosso curso de coaching emocional: meditação guiada e mantras do dia

COACHING EMOCIONAL MEDITAÇÃO GUIADA: MENSAGEM DE REFLEXÃO DA TARDE DE HOJE.

Não sei se você já se perguntou o que tem feito com a própria vida, se tem lutado pelos seus sonhos e defendido as suas ideias e valores mais preciosos com gana de herói se está fazendo algo de útil com sua vida, tanto para você quanto para quem está a sua volta.

Se as suas escolhas realmente têm refletido quem você verdadeiramente é, o que pensa, o que quer, aonde quer chegar, no que acredita.

Se tem motivos para se sentir feliz e realizado, se faria tudo de novo, se gostaria de voltar no tempo e fazer diferente se algo que tu fez no passado te faz querer mudar ou querer algo diferente… Não sei.

E quando chega o fim de ano é  quando de repente, paramos para pensar naquelas coisas que geralmente não pensa, consegue entender? Paramos para pensar em coisas que poderíamos ter feito e não fizemos por medo ou por “N” motivos.

É como se a gente fosse levando, levando, levando e, quando se dá conta, o tempo passou tão rápido que mal pudemos perceber e quando percebemos já passou e as vontades e desejos ficaram para trás. E aí, será que nessa levada louca não esquecemos coisas importantes pelo caminho?

Dizem que as coisas mais lindas e verdadeiras são também as mais simples as que vem do coração sem querer algo em troca. Uma palavra de fé, esperança e incentivo na hora da dor, da dúvida ou do medo.

Um simples abraço bem apertado que acalenta, liberta, acalma e conforta. Olhos que te olham com serenidade e compaixão, que te enxergam, que te dizem sim.

Alguém que simplesmente se importa com você com sua dor, a presença mesmo na ausência. A sensação de que você está em casa, simplesmente em casa, seja lá onde realmente você estiver mas que te faça sentir-se bem.

A vida é labirinto, já reparou nisso? Um caminho cheio de curvas, estacas, derrapadas e barrancos. Uma estrada cheia de setas malucas que apontam para aqui e para ali para lugares sem nenhuma finalidade.

Um espaço sagrado de tentativa e erro, tentativa e acerto, tentativa e erro de novo, tentativa e acerto de novo e assim vai de um jeito que parece que te pega pelo braço e te da uma surra que você fica no chão, mas que te servem como, aprendizados e recomeços. Buscas internas. Escolhas. Renúncias. Paciência. Perdão.

Nesse caminhar às vezes tão solitário, nessa trajetória tão única e particular, vale a pena se perguntar o quanto valeu a pena. O quanto tem valido a pena.

E olhar para o lado. Abrir a janela. Aprender com o outro. Sonhar com o outro. Sorrir para o outro. Celebrar pelo outro. Sentir compaixão. Viver com-paixão. E agradecer.

Agradecer pelo bom e pelo ruim. Pelos sins e pelos nãos. Por todas as suas vitórias. Pelas vezes em que você fracassou. Pelas pessoas que, com tanta sabedoria e generosidade, o Universo colocou no seu caminho só para que você pudesse crescer, aprender e evoluir. Com elas. Por elas. Apesar delas.

Pelas pedras no caminho. Pelos momentos de dor e pesar. Pelos pequenos grandes milagres. Por todas as vezes em que você fez alguém sorrir.

Por todas as vezes em que você estendeu a mão, espalhou esperança e amor, foi de verdade, foi de corpo, alma e coração. Foi simplesmente você.

Continue sendo assim, pois é disso que o mundo precisa de pessoas boas. E nunca, jamais deixe de fazer alguma cisa que deseja, tenha mais tempo para você e viva sua vida.

COACHING EMOCIONAL E MEDITAÇÃO GUIADA PARA INICIANTES: MANTRAS DA AUTOCONSCIÊNCIA DO DIA.

Repita as frases a seguir em voz alta pelo menos 3 vezes ao dia:

  • Tenho força e habilidade para vencer qualquer desafio que a vida me apresente.
  • Tenho força e habilidade para vencer qualquer desafio que a vida me apresente.
  • Meus erros são degraus para o meu sucesso porque aprendo com eles.
  • Meu corpo está curando e me sinto melhor a cada dia.
  • Meu corpo é saudável, minha mente é brilhante, minha alma é tranquila.