O tarot e os arcanos menores: o 6 e o 7 do naipe de paus.

Veja aqui mais informações sobre os arcanos menores do baralho de tarot: as cartas 6 e 7 do naipe de Paus

Já vimos em artigos anteriores do nosso site a informação de que os arcanos menores são parte do baralho de tarot. Para você conhecer mais sobre os arcanos maiores acesse este link, por exemplo. Em relação aos arcanos menores, sabemos que são divididos em quatro naipes e vamos falar especificamente sobre o naipe de paus e algumas cartas à seguir.

O naipe de paus, como sabemos, representa o trabalho como atividade da qual provém nosso sustento. Esta é a carta ligada ao fogo e por isso representa ação, dinamismo e energia. De aneira geral, nas leituras de tarot, as cartas do naipe de paus costumam ser indício de que a pessoa precisará se esforçar mais para alcançar seus objetivos. Por exemplo:

O 6 de paus: esta é uma carta de tarot muito positiva, de forma geral. O 6 de paus costuma ser uma carta que indica ganhos. Em uma leitura, esta carta costuma surgir com a indicação de que mais cedo ou mais tarde a pessoa conseguirá ter domínio sobre as situações que lhe preocupam neste momento.

A carta de tarot 6 de paus é uma carta que indica que os esforços que a pessoa faz hoje, serão, no futuro, fruto de uma vitória merecida diante de seus obstáculos. Assim, esta é uma carta que exprime triunfo e reconhecimento justo do valor da pessoa.

No plano sentimental, por outro lado, a carta 6 de paus indica sucesso amoroso. Mas, esta carta alerta para que a pessoa não seja orgulhoso demais, de forma que não alimente relações de carência e dependência afetiva.

Esta carta indica, também, bem-estar, boa forma e equilíbrio, de forma que anuncia uma melhoria em possíveis casos de doenças. É importante lembrar que esta carta representa sucesso; ela indica que o bom trabalho da pessoa será, de alguma forma, recompensado, podendo a pessoa receber aumento financeiro, fama, etc. Então, o 6 de paus é uma carta que prenuncia que a pessoa que está consultando continue a fazer o que vem fazendo, uma vez que está no caminho certo.

O 7 de paus: por sua vez, o 7 de paus é uma carta que indica uma forma de negociar mais fácil. É esta a carta a qual indica para a pessoa que está consultando, o fato de que este não é um momento fácil da vida e que para que esta alcance o que desejar, deverá passar por situações e trabalhos possivelmente difíceis.

O 7 de paus, então, é uma carta que indica a existência de obstáculos pela frente no caminho, mas que estes podem, pois, serem superados. Em uma leitura de tarot, quando esta carta aparece, é indício de que a pessoa deverá se manter firme em seus objetivos, pois ela, provavelmente, será colocada à prova, de alguma maneira.

Por isso, esta é a carta que aponta para a grande importância de que a pessoa acredite e si mesma, buscando fortalecer, desta forma, sua autoconfiança, buscando aprender a dizer “não” àquilo tudo que lhe fizer mal, que não lhe cair bem.

O 7 de paus é uma carta do baralho de tarot que representa as influências externas que colocam todas as pessoas à prova, seja através de outras pessoas que diferem-se de nós em questão de opiniões, por exemplo, diferentes das nossas; ou até mesmo através de situações que ocorrem de maneira diferente daquilo que desejava-se.

Com relação aos sentimentos, por outro lado, o 7 de paus é uma carta de tarot a qual indica que o diálogo com seu par – em casais já existentes – deve predominar, de forma que evite discussões. Cabe-nos, sempre, lembrar que a leitura de tarot é um aconselhamento.

Assim, com relação às questões de saúde, por exemplo, o 7 de paus é uma carta do baralho de tarot que indica uma certa necessidade de que a pessoa se mantenha atenta. Quanto em relação às questões materiais, por sua vez, o consultante pode vir a enfrentar alguns possíveis obstáculos; obstáculos estes que podem ser ultrapassados, desde que a pessoa se mantenha firme em suas escolhas e opções.

Sempre tenha em mente que as interpretações das cartas de tarot devem ser adaptadas conforme a realidade que cada uma das pessoas consultantes vive. As cartas são, como sabemos, um aconselhamento, e nunca uma lei que deve ser fielmente seguida. Nós é que somos detentores do conhecimento da nossa vida e das nossas atitudes; atitudes, estas, que serão consequências (boas ou ruins) em nosso futuro.

 .